Pitbull Madeira
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Pitbull Madeira

Comunidade Madeirense de Pitbulls
 
InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Bull Terrier

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
Faiska

Faiska


Número de Mensagens : 218
Idade : 40
Localização : funchal
Data de inscrição : 27/09/2008

Bull Terrier Empty
MensagemAssunto: Bull Terrier   Bull Terrier Icon_minitimeTer Out 07, 2008 1:36 pm

Aparência

Bull Terriers são musculosos, com pelagem curta e densa. As cores de sua pelagem são:

* branca pura, podendo apresentar pequenas manchas bicolores ou pretas.
* tigrada;
* dourada;
* preta;

estas cores combinadas com branco nos cães são chamadas bicolores;

* preta e canela;
* preta e tigrada;

estas combinadas com o branco são chamadas tricolores.

Cães brancos e tigrados são preferidos.

Sua característica mais notória é sua cabeça em formato de ovo quando observada de frente, levemente achatada em cima, trufa (nariz) preto, nunca de outra cor, sempre voltado para baixo (linha do solo), orelhas eretas e pontudas, olhos triangulares, aparentando estarem semi fechados.

Não existe um padrão para peso e tamanho, mas a média do standard varia de 51 a 61 cm e entre 20 e 32 kg.

A variação miniatura do Bull Terrier deve possuir as mesmas características, porém com um peso e tamanho menor, no máximo 35 cm na cernelha.
Um Bull Terrier numa competição de agilidade, "agility"
Um Bull Terrier numa competição de agilidade, "agility"
Bull Terrier Branco, "White"
Bull Terrier Branco, "White"

Temperamento

São amigáveis e possuem um maravilhoso senso de humor. Sua força física é proporcional à sua notável inteligência, e ambas necessitam estar em constante atividade.

Podem ser teimosos e não são considerados ideais para o dono de “primeira viagem”. A característica da raça é ser mansa, mas não se pode esquecer que esta raça foi originalmente criada para rinha, o que pode causar reação se o cão for combatido.

São muito afetuosos e adoram companhia humana, portanto, não é uma boa idéia deixá-los sozinhos por longos períodos de tempo (eles podem fazer muitos estragos com suas mandíbulas, caso se sintam entediados).

Também são recomendáveis para fazer companhia a crianças, pois sua força lhes garante um alto nivel de tolerância a dor, garantindo resistência para as brincadeiras. Mas, como qualquer animal de estimação, tomar cuidado é essencial.

Saúde

Normalmente, os bull terriers não possuem problemas com doenças físicas (como a displasia, por exemplo).

Um problema comum nesta raça é a tendência a desenvolver alergias e doenças de pele. Mordidas de insetos, como moscas ou mosquitos, podem produzir alergias que causam a coceira. Este quadro pode ser anulado se o cão for mantido longe destes insetos, mas obviamente o que definirá isto serão fatores ambientais e/ou climáticos, onde normalmente a exposição se torna praticamente inevitável.

Sua expectativa de vida varia entre 10 e 14 anos em média, no entanto, a cadela mais velha que se teve registro viveu até os 17 anos.

A pelagem é de fácil manutenção, mas cuidados simples como a escovação podem deixá-la praticamente perfeita. Existem alguns tipos de óleo à venda em pet shops e veterinárias que também ajudam a melhorar a pelagem. Recomenda-se não aplicar nenhum produto que não contenha a lista de contra-indicações. Em caso de dúvida, deve-se sempre procurar o veterinário.

A raça necessita de uma quantidade razoável de exercícios, porém, exigir muito de sua musculatura na juventude pode enrijecer e esticar seus músculos. Os cães mais velhos também necessitam de exercícios, porém em doses mais reguladas, enquanto os mais novos podem se exercitar por horas a fio.

Procure manter um equilíbrio entre dieta e exercícios, pois a raça ganha sobrepeso facilmente. Também verifique olhos, nariz e boca regularmente por sinais de infecção.

Bull Terriers se alimentam de qualquer coisa. Ração canina contendo parte ou todos os elementos é a mais indicada, ossos para brincadeiras (assim esses cães gastam um pouco de sua energia e deixam outros objetos intactos), porém, deve-se ficar atento a alterações na pelagem. Combine com exercícios e um lugar quente para descansar, e você terá a companhia de um cão extremamente feliz e saudável.

História

As raças Old English Bulldog e White English Terrier, já extintas, foram cruzadas para dar origem a uma nova, chamada Bull and Terrier. É sabido que consta em sua genética a raça Dálmata.

Por volta de 1860, a raça Bull and Terrier se dividiu em dois ramos: o Bull Terrier branco puro, e outro com pelagem manchada colorida, que perdurou por mais setenta anos nas rinhas de cachorro até que finalmente foi reconhecido como uma raça legítima chamada Staffordshire Bull Terrier.

Os registros mais antigos de Bull Terriers datam do período entre 1874 a 1876.

Ascendência

O Bull Terrier é fruto do cruzamento de 3 raças a saber:

Dos Antigos Bulldogues Ingleses eles herdaram: Pontos positivos: a coragem, a determinação, substância, osso, costela em barril, profundidade de peito, maior força de mandíbula e pelagem. Também vieram dos bulldogs as cores e possivelmente a obediência. Pontos negativos: construção abuldogada, crâneos exageradamente largos, prognatismo, olhos redondos e despigmentações em geral.

Do extinto Terrier Branco: Pontos Positivos: veio refinamento, qualidade, olhos pequenos e escuros, inserçào de orelhas, expressão, desenho, pés, ombros bem ajustados, joelhos bem construídos, agilidade, inteligência, instinto e claro a cor branca. Pontos negativos: uma tendência à leveza de construção, pouco osso, hiperatividade e claro surdez muitas vezes encontradas em cães brancos.

Do Dálmata: Pontos positivos: veio a conformação e movimento. Como pontos negativos, uma tendência a cães pernaltas, manchas no pelo e possivelmente ele tambem tem culpa nas expressões muitas vezes "meigas".

Miscelânea

* Apesar do nome causar confusão, Bull Terriers não estão diretamente relacionados aos American Pit Bull Terriers. No entanto, ambas as raças tem a mesma ascendência.
* Bull Terriers já apareceram em vários filmes de Hollywood, incluindo Oliver, A Incrível Jornada e Babe: Um porquinho atrapalhado na cidade.
* Fritz é um Bull Terrier da ficção, criado pelo autor norte-americano, Chris Van Allsburg (autor de O Expresso Polar), e aparece em todos os seus livros.
* Bull Terrier é a única raça registrada com olhos triangulares.
* O cachorro Shark do desenho Eek, The Cat, era da raça Bull Terrier.
* O cachorro Sadam do personagem Massaranduba do humorísitico "Casseta e Planeta" era também um Bull Terrier, apesar de ser equivocadamente chamado de Pit Bull no programa. A razão do desencontro é porque o fantoche usado nas esquetes era uma sobra do infantil "TV Colosso".
* No desenho do Beethoven também há um bullterrier.
* Outra aparição de um Bull Terrier: No seriado Keen Eddie, o cão do detetive era um bull terrier
Ir para o topo Ir para baixo
https://pitbullmadeira.forumeiros.com
Venom

Venom


Número de Mensagens : 86
Data de inscrição : 27/09/2008

Bull Terrier Empty
MensagemAssunto: Re: Bull Terrier   Bull Terrier Icon_minitimeSex maio 01, 2009 1:13 pm

Bull Terrier Bull_terrier_h03
Ir para o topo Ir para baixo
 
Bull Terrier
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Staffordshire Bull Terrier
» vickie my bull terrier
» bull terrier do user john
» Pit Bull Red Nose
» Pit Bull gameness

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Pitbull Madeira :: Bull Terrier-
Ir para: